quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tic, Tac


Tempo,

     Você é um velho amigo, o primeiro a me ver ao nascer, e sempre esteve ao meu lado. Me ajudou tanto e me fez sofrer tanto. Cuidou de minhas feridas e abriu novas feridas. Me ensinou coisas e me fez esquecer coisas.
     Você que me conhece tão bem, mas que eu não sei nada sobre, a cada dia você se mostra igual e ao mesmo tempo diferente, sempre passando, nunca para, nunca voltar, sempre seguindo em frente. Às vezes passa assustadoramente devagar, como quando estou esperando em uma fila, e às vezes passa assustadoramente rápido, como aquele beijo que tanto esperei. Mas você passa, sempre.
    "TIC, TAC, TIC, TAC, TIC, TAC, o seu  tempo está correndo, TIC, TAC, TIC, TAC, TIC, TAC, o seu tempo está passando, TIC, TAC, TIC, TAC, TIC, TAC." É só isso que você sabe dizer.  E nunca responde minha pergunta, "Como é continuar, mesmo quando as coisas acabam?"
     Algumas vezes eu quis te parar, mas você quis continuar a sua maneira. Algumas vezes eu quis te voltar, mas você quis continuar a sua maneira. Algumas vezes eu quis te fazer andar mais rápido, mas você quis continuar a sua maneira. Agora eu posso sentir que  estou muito perto do fim, e me perguntou se você, acabará ao mesmo tempo que eu?  Ou você seguirá seu caminho, impassível e implacável?

Passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário