quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cuore Mio

Giuseppe,

    128 dias e 17 horas se passaram desde a última vez que te vi, desde a última vez que seus lábios aqueceram os meus. Sinto tanto sua falta, de sua risada preenchendo toda nossa casa, de suas palavras doces sussurradas, do seu corpo colado ao meu todas as noites.
    Passo a maior parte do dia ouvindo o rádio, esperando a tão sonhada notícia, e olhando pela janela, esperando o momento em que você voltará, sorrindo, ileso e cheio de coisas para me contar, sobre o que viu, mas você não me contará a parte triste, as mortes, só me contará das paisagens dos lugares que esteve.
    A cada dia que passa nosso Pietro fica maior, hoje ele disse "mama", queria que você estivesse aqui para ver... ou que pudesse estar aqui para ouvir quando ele falar "papai".
    A cada dia que passa as coisas estão ficando mais caras, o nosso dinheiro está acabando, por isso arranjei um emprego, vou ajudar na mercearia do Senhor Andreoli; mamãe cuidará de Pietro enquanto eu estiver trabalhando, será bom para ela ter o que fazer, a morte de papai a deixou devastada. Ela diz não querer escutar notícias sobre a guerra maldita que levou seu marido, por isso jogou o rádio fora e passa o dia todo fazendo um colcha de retalhos no silêncio. A maior parte das mulheres da vila chora pela morte de algum ente querido...
    Todo dia rezo para que esta guerra acabe e que você volte para nossa casa. Nossa música está tocando no rádio e posso vê-lo rodopiando pela nossa sala enquanto assobia a canção. Nunca se esqueça que eu te amo muito e que sempre estarei esperando por você, cuore mio, mantenha-se vivo pelo nosso Pietro e por mim, não sei se conseguiria viver em um mundo onde você não exista.
                
                                                                                                                   de sua Nina,
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário