sexta-feira, 12 de julho de 2013

On The Road



Queridos Pais,

   Vocês sabem que eu sempre fiz de tudo para ser perfeita, tentei sempre ao máximo não cometer erros e não magoar vocês. Sempre deixei que vocês regrassem minha vida, cada passo que eu dava vocês sabiam as razões e onde eu queria chegar.
   Deixei de viver certos momentos da minha vida porque vocês acharam melhor eu não viver, me proibiram, me deixaram ver a vida passar sem fazer parte dela.  Nunca lhes disse isso, mas estava sufocando.
   E esse "sufocamento" chegou ao seu ápice alguns meses atrás. Então resolvi viver! Não sei se vocês já leram aquele livro: On The Road, em que dois amigos resolvem viajar pelos Estados Unidos, buscando liberdade, e é isso que quero fazer; viajar, conhecer pessoas novas, culturas novas, emoções novas, sensações novas, encontrar o meu verdadeiro eu, encontrar a minha liberdade.
   Então, peguei minhas economias, aquelas que juntava sem saber o porque, bom eu descobri, comprei uma passagem para o Peru, sempre quis conhecer Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas.
   Fazem três semanas que saí de casa sem me despedir, sabia que se falasse com vocês, iam se mostrar contra e tentar me fazer desistir. Sei que ficaram muito preocupados quando encontraram meu quarto vazio e só uma pequena nota em cima de minha cama:
      "Fui em busca de minha liberdade! Assim que der mando notícias. Amo vocês."
    Aqui no Peru conheci uma cultura tão diferente, pessoas tão diferentes, até aprendi um pouco da língua local, a quechua. Estranhei um pouco a comida aqui, parece que quase tudo  tem frutos do mar, algo que nunca fui fã. Fiz algumas amizades, a menina que divide o quarto comigo, no albergue é da Austrália, ela é super simpática e me falou tão bem de lá, que quem sabe antes de terminar minha volta ao mundo eu passe para fazer uma visita.
   Acho que agora vou para a Eslovênia...
   Eu tenho bastante dinheiro ainda, e quando ele estiver quase acabando vou arranjar um trabalho, não se preocupem com isso. E por favor não tentem me encontrar, pois assim que vocês lerem essa carta já estarei em outro lugar.
   Sei que vocês sempre tentaram fazer o que era melhor para mim, e eu acho que isso é o melhor para mim. Peço que me entendam, caso não entendam, pelo menos, aceitem minha decisão. Quando der mando notícias novamente. Amo vocês!
                                                                                                                         
Marie
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário